Adsense que funciona
As pessoas inconscientemente ignoram os anúncios, não porque não estejam interessadas nos produtos ou serviços que estão sendo oferecidos, mas por um instinto natural de se concentrar no material que estão lendo e bloquear as "distrações". Lembre-se: eles estão na web em busca de informações. Pode ser uma música específica que eles desejam baixar, um artigo sobre sua celebridade favorita ou uma receita de frango que eles possam preparar para o jantar. Eles estão se concentrando nessa questão e suas mentes estão filtrando rapidamente tudo o que parece se intrometer nessa busca. Isso inclui o ruído de fundo da sala em que eles estão navegando e o ruído visual na página da web.

Os anúncios são chamados de "ruído visual" e, ironicamente, quanto maior (e mais óbvio) o anúncio, maior a probabilidade de ele ser ignorado. Isso parece ir contra todos os instintos da publicidade - maior deve ser melhor, certo? Isso pode funcionar em uma rodovia, quando um outdoor aparecendo vai pegar você, quer você planeje olhar ou não, mas na Internet há anúncios demais. Como uma reação instintiva, o olho pula tudo o que se parece com os banners publicitários “tradicionais”, independentemente do texto neles contido. É por isso que se você olhar os estudos, 468 x 60 anúncios e 728 x 90 anúncios, realmente obtém a menor taxa de cliques.

Mas o desafio do Adsense é fazer as pessoas lerem o anúncio e clicarem nele. Como você consegue isso se o cérebro automaticamente descarta sua mensagem como “lixo”? Simples: não parecendo um anúncio e depois se inserindo no ponto em que as pessoas estariam mais interessadas no que você diz. Então, os visitantes do site não apenas notam você, mas o veem como uma solução válida (ou pelo menos uma solução possível) para um problema urgente.


A cor do dinheiro

Os princípios tradicionais de design gráfico dirão que você deve usar cores brilhantes e contrastantes para chamar a atenção de alguém (também é chamado de fenômeno "letreiro de néon brilhante"). Mas para o Adsense, você obtém melhores resultados quando adota a abordagem sutil e se mistura na página em que está. Em vez de parecer um anúncio, você é visto como um conteúdo editorial válido: tão informativo, útil e confiável quanto o artigo que está lendo.

É por isso que o plano de fundo do anúncio e as cores das bordas devem ser da mesma cor da página da web em que ele está localizado. Se o seu site é branco, então seu anúncio assume essa cor; se for azul, você sabe que tom escolher. Isso não é sorrateiro, é psicologia do leitor. Os anunciantes de revistas fazem isso há anos - não copiando a cor, mas a fonte das páginas da revista. Os leitores são mais propensos a continuar lendo o texto do anúncio em vez de ignorá-lo porque ele "não faz parte da página". Quando percebem que se trata de um anúncio, ficam intrigados com o benefício oferecido (e, se não estiverem, pelo menos sabem sobre você - muito mais do que você teria realizado se o anúncio tivesse sido dispensado). Ao aplicar este princípio ao seu Ad Sense, você obtém melhores resultados.

Outro truque: use a cor azul padrão para seus links, mas crie o URL do anunciante (o nome de domínio abaixo do texto do anúncio) em uma cor e um tamanho muito discretos. Combine esse truque com fazer o resto do conteúdo do seu site uma cor não tradicional que não seja tão perceptível como o azul (por exemplo, um verde escuro), e você terá uma maneira mais sutil de chamar a atenção para os links do Adsense. Os leitores gravitam em torno do link, pensando que é uma forma neutra e objetiva de encontrar mais informações, e clicam. E você sabe o que isso significa para as receitas do Adsense.


Localização, localização, localização

Como se costuma dizer no mundo dos negócios, a localização é o segredo do sucesso: esteja onde seu mercado precisa de você (e, neste caso, lê você). Por exemplo, evite colocar anúncios na periferia esquerda ou direita da página: as pessoas não se preocupam em olhar lá, já que o fluxo do texto da web é de cima para baixo. A menos que uma foto ou outro elemento gráfico desvie seus olhos para o lado, não há razão para eles olharem além dessas margens. Além disso, os usuários da Internet são condicionados a procurar conteúdo no centro - portanto, você também precisa estar no centro para ser considerado “conteúdo válido”.

Essa regra é especialmente verdadeira para pessoas que têm uma pergunta ou preocupação muito específica e encontraram a página digitando palavras-chave em um mecanismo de pesquisa. Eles não estão interessados em nada fora dessa consulta. Para chamar a atenção deles, coloque um grande anúncio retangular acima de seu conteúdo (por exemplo, a coluna central superior), mas abaixo do título. Em seguida, escolha uma mensagem que esteja relacionada às palavras-chave que provavelmente foram usadas. Por exemplo, se for um site sobre "widgets" e seu artigo for uma análise dos mais recentes "widgets azuis", então Ad Sense em "Encontre widgets baratos agora!" teria uma alta porcentagem de cliques.

Por que colocar o Ad Sense abaixo do título funciona de forma tão eficaz? Porque existe uma associação imediata com o conteúdo. O título do seu site resume o tópico ou preocupação, o texto o expõe e o seu Ad Sense está imprensado entre esses dois elementos muito importantes. Você não obteria esse tipo de clique se o colocasse acima do título, onde é percebido como literalmente "fora" do tópico e, portanto, irrelevante ou secundário.

Como o Google permite que você coloque três blocos de anúncios, onde você coloca os outros dois? No final do conteúdo, preferencialmente acima da Caixa do Autor. Isso atinge o leitor instruído, e talvez um pouco mais cínico, que preferiu ler sobre o assunto e agora está pronto para tomar uma decisão inteligente e informada sobre quais produtos ou serviços comprar. Você pode colocar um terceiro bloco de anúncios ao lado se tiver um artigo curto ou se estiver preocupado com a bagunça do site. Caso contrário, coloque-o dentro do conteúdo, atraindo visitantes que podem ficar rapidamente entediados com o artigo e podem não chegar ao fim dele, e estão dispostos a “clicar para fora” do site (e com sorte para os anunciantes).

Adsense que funciona
As pessoas inconscientemente ignoram os anúncios, não porque não estejam interessadas nos produtos ou serviços que estão sendo oferecidos, mas por um instinto natural de se concentrar no material que estão lendo e bloquear as "distrações". Lembre-se: eles estão na web em busca de informações. Pode ser uma música específica que eles desejam baixar, um artigo sobre sua celebridade favorita ou uma receita de frango que eles possam preparar para o jantar. Eles estão se concentrando nessa questão e suas mentes estão filtrando rapidamente tudo o que parece se intrometer nessa busca. Isso inclui o ruído de fundo da sala em que eles estão navegando e o ruído visual na página da web.
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Adsense bom ou ruim?
Geralmente eu acredito que o sistema adsense é bom, no entanto, como a maioria das coisas hoje em dia, o sistema adsense tem sido mal utilizado por indivíduos que entendem perfeitamente como funcionam os motores de busca; infelizmente, essas pessoas já ganharam seu dinheiro. Essas pessoas usaram muitas táticas no passado para aumentar a classificação da página de seus sites, garantindo assim mais visitantes, mais visitantes significam mais receita do sistema. Esses sites geralmente são mantidos abertos por alguns meses e, em seguida, fechados, com o próximo imediatamente aberto. Essa prática já existe há anos. Os sites são vendidos diariamente no eBay; Eu imagino que eles estão prestes a ser banidos.
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